Propriedade compartilhada

O conceito de propriedade compartilhada é muito utilizado ao redor do mundo na aquisição de aeronaves, barcos, jet ski, carros de luxo e imóveis de veraneio, aonde os proprietários compartilham todos os custos de aquisição e manutenção destes bens, e com isto podem utilizá-los por uma fração de tempo. ​

A 4Ride Motorcycle utiliza o mesmo conceito da propriedade compartilhada, unindo isto ao de um clube, formando um clube de motos compartilhadas.

Como funciona

O primeiro passo é escolher entre uma das motos de um dos clubes, e adquirir 25% de cotas da moto escolhida. ​

A escolha da moto define o clube do qual você participará e a quais motos terá acesso dentro dele. Cada moto será dividida por um grupo máximo de 4 pessoas.

Estas cotas serão suas pelo período contratual de 2 anos. Ao final deste período a moto será vendida e você receberá a parcela equivalente a suas cotas (25%) do preço de venda.

Clube de motos

Todas as motos adquiridas pelos cotistas passam a fazer parte de um clube composto por diversas outras motos de mesmo padrão, que serão compartilhadas entre os membros deste clube.

Portanto, não importa se você investiu em cotas de uma BMW R1200 GS que pertence ao Clube Road Trip, por exemplo, você poderá utilizar qualquer uma das motos disponíveis deste clube (Harley Davidson Softail, Ducati Multistrada, Indian Chief Classic etc).

A ideia do clube é trazer diversidade para expandir suas sensações sobre duas rodas, permitindo que nossos membros tenham acesso a diversas marcas, modelos e estilos de motos, e também aumentar suas possibilidades de ter uma moto disponível sempre que quiser rodar.

* A proporção de motos nos clubes será sempre de pelo menos 1 moto para cada 4 membros.

saiba mais

Manutenção e Conservação

Todos os custos (documentação, seguro, manutenção etc), são compartilhados considerando a utilização individual de cada membro (quilometros rodados por moto), e nós da 4Ride Motorcycle administramos e coordenamos a utilização entre os membros do clube. ​

Nós cuidamos da compra, documentação, seguro, manutenção, conservação e venda das motos ao final do contrato. Ou seja, ficamos com toda a parte chata e para nossos membros fica apenas a parte boa: “pegar a estrada!”

Regras de utilização/agendamento

As datas disponíveis para cada moto são disponibilizadas no site, e o agendamento pode ser realizado diretamente por telefone ou email. ​

Os membros poderão utilizar as motos em datas pré-reservadas ou em reservas de última hora, desde que existam motos disponíveis. ​

Entre em contato e solicite as regras de utilização completas.

inove.net